ACSS promove sessão para o Health Parliament 2020

A ACSS realizou, esta terça-feira (dia 3), uma sessão de trabalho para apresentação de algumas das suas áreas de atuação aos participantes da segunda edição do Health Parliament Portugal.

Reforçando área técnica e especializada em que a ACSS desenvolve a sua intervenção, foram apresentadas várias temáticas por Ricardo Mestre, vogal do Conselho Diretivo, Teresa Pêgo, coordenadora da Unidade de Gestão do Acesso e por Vanessa Ribeiro do Departamento de Gestão da Rede de Serviços e Recursos em Saúde (DRS).

Em destaque estiveram temas como a reorganização dos modelos de prestação de cuidados de saúde, as políticas de recursos humanos, gestão financeira e de instalações e equipamentos, a contratualização de cuidados de saúde, a implementação do Sistema Integrado de Gestão do Acesso e a integração de cuidados de saúde.

Na primeira edição, realizada em 2017, foram apresentadas 58 recomendações e seis relatórios para a saúde. Com a realização de mais um Health Parliament Portugal pretende-se que o trabalho desenvolvido tenha impacto no funcionamento do setor, através da apresentação de “soluções construtivas e inovadoras”.

Mais informação em https://healthparliament.pt

Published on 3/3/2020

imagem do post do ACSS promove sessão para o Health Parliament 2020