Concurso garante 482 vagas para todos os médicos recém-especialistas

Foi já publicado em Diario da República o Aviso n.º20597-B/2019, de 20 de dezembro, de abertura do procedimento concursal para médicos recém-especialistas de Medicina Geral e Familiar e de Saúde Pública.

No seu conjunto, o concurso de segunda época, abrange um total 482 postos de trabalho, distribuídos da seguinte forma: 346 para a área hospitalar, 16 para Saúde Pública e 120 para Medicina Geral e Familiar. De salientar que se trata de um número recorde de vagas para um concurso de segunda época e que garante a colocação de todos os recém-especialistas.

A este procedimento concursal poderão candidatar-se médicos detentores do grau de especialista na área profissional correspondente e que não detenham uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado com o Estado.

No entanto, constrangimentos a que a ACSS é alheia, afetaram a publicação em Diário da República do despacho relativo ao procedimento concursal para a área hospitalar, que será publicado na próxima segunda-feira*, o qual é referente a 346 postos de trabalho, destacando-se as seguintes especialidades: Medicina Interna (40 vagas), anestesiologia (33 vagas), pediatria (28 vagas), ginecologia-obstetrícia (21), oftalmologia (16), ortopedia (14), entre outras. A ACSS lamenta o sucedido.

 

*Atualização a 23/12/2019

Procedimento Concursal | Categoria de Assistente | Áreas de MGF e Saúde Pública

Procedimento Concursal | Categoria de Assistente | Áreas Hospitalares

 

Published on 21/12/2019

imagem do post do Concurso garante 482 vagas para todos os médicos recém-especialistas