CRESC Algarve 2020: Candidaturas abertas para a formação de profissionais da saúde

A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020) disponibilizou 300 mil euros para a formação dos profissionais da saúde.

O Aviso de abertura de candidaturas à tipologia de operação – Formação de profissionais do setor da saúde, publicado a 29 de dezembro, destina-se à formação de 2 970 participantes.

De acordo com a disposição transitória, prevista no artigo 3.º da Portaria n.º 129/2017 de 5 de abril, cada candidatura pode compreender ações de formação que já se tenham iniciado e inclusive concluído, em data anterior à apresentação da candidatura, sem limite aos 60 dias anteriores. Para o efeito é necessário que haja pelo menos uma ação que não esteja concluída, à data da apresentação da candidatura.

Neste sentido, caso já tenha sido realizada formação que obedeça aos requisitos do aviso, a mesma pode ser incluída, desde que se encontre uma ação a decorrer à data da submissão da candidatura, tendo em atenção os 36 meses de duração previstos no aviso.

A ACSS, IP enquanto Organismo Intermédio (OI) é a entidade responsável pela análise de admissibilidade e técnica das candidaturas e dos pedidos de alteração às operações. É ainda responsável pela realização das verificações no local em parceria com a Autoridade de Gestão, sendo responsável pelas verificações que incidem nos aspetos técnicos das operações.

A operação desencadeada pelo CRESC Algarve 2020/ACSS visa o desenvolvimento de competências dos profissionais de saúde, adequadas à modernização do sistema e à diversificação e melhoria da qualidade das respostas dos respetivos serviços.

A informação aqui presente não dispensa a consulta do Aviso n.º ALG-38-2017-26 e respetivos anexos (selecionar a opção “Programa Operacional Regional do Algarve” e, seguidamente, “Inclusão Social e Emprego”).

 

Publicado em 3/1/2018

imagem do post do CRESC Algarve 2020: Candidaturas abertas para a formação de profissionais da saúde