GPR_SNS regista primeiro contrato na ARS Centro

A plataforma de Gestão Partilhada de Recursos do Serviço Nacional de Saúde (GPR_SNS) registou, em novembro, o primeiro contrato de colaboração entre o IPO de Coimbra, ARS Centro e o ACES Baixo Mondego. O entendimento prevê a prestação de Técnicas Pneumológicas pelo IPO de Coimbra aos utentes dos centros de saúde do Baixo Mondego, potenciando assim a articulação dos cuidados de saúde no SNS.

O sistema GPR_SNS, implementado este ano pela ACSS em parceria com a SPMS, facilita a comunicação e operacionalização da partilha de recursos entre instituições públicas integradas no SNS, de forma a maximizar, em todo o país, a sua utilização e o aumento da articulação dos cuidados de saúde.

A plataforma permite, de forma centralizada, o registo da procura (necessidades) e da oferta (disponibilidades), no âmbito de Cirurgias, Consultas e Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT). Através da GPR_SNS é também possível cumprir uma gestão mais ativa e eficiente dos equipamentos disponíveis nas várias entidades, cumprindo os princípios orientadores de qualidade, poupança e transparência do SNS.

Publicado em 30/11/2017

imagem do post do GPR_SNS regista primeiro contrato na ARS Centro