ACSS promove sessão sobre financiamento na saúde

“Vamos falar de…Contratualização” foi o tema da sessão promovida pela ACSS, que decorreu no dia 25 de novembro, no Auditório da Administração Central. A iniciativa destinou-se a todos os cidadãos interessados em conhecer as regras de financiamento dos cuidados de saúde no SNS.

Marta Temido, presidente da ACSS, deu início à conversa e sublinhou a importância do evento como um passo para “ocupar a cadeira que tem permanecido vazia”, por considerar que tem sido subvalorizado o papel da comunidade no processo da contratualização.

Durante a sessão foram ainda apresentadas as principais linhas de financiamento disponíveis para os cuidados de saúde primários, hospitalares e continuados, e que constam do documento “Termos de Referência para a Contratualização de Cuidados de Saúde no SNS para 2018” divulgado recentemente.

No final, sucedeu-se um conjunto de perguntas e respostas que incidiram na questão da participação da comunidade e na integração de novas linhas de financiamento, destinadas a doenças como a psoríase ou no âmbito da saúde oral.


Apresentação institucional
(Drª Marta Temido)

Apresentação “Contratualização nos Cuidados de Saúde Primários, Hospitalares e Continuados”
(Drª Sofia Mariz e Dr. Abreu Nogueira)

Considerações finais

Publicado em 30/11/2017

imagem do post do ACSS promove sessão sobre financiamento na saúde