PO ISE | Candidaturas abertas à tipologia de operações 3.30 – Formação de Profissionais do setor da Saúde

 

AVISO

Informa-se que o prazo para a submissão de candidaturas, pelo Aviso nº POISE  38-2017-05, foi prorrogado até ao dia 10 de maio, pelas 18h00.

 

A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) vai disponibilizar 4,5 milhões de euros para a formação de profissionais de saúde.

O aviso de abertura de candidaturas à tipologia de operações 3.30. – Formação de profissionais do setor da Saúde, publicado a 3 de abril, destina-se à formação de 44 mil 729 participantes, a concluir até 30 de setembro de 2018.


A ACSS, enquanto organismo intermédio (OI), é a entidade responsável pela análise e decisão técnica dos projetos.

As preferências formativas centram-se, sobretudo, nos Programas Nacionais de Saúde Prioritários.
A operação desencadeada pelo PO ISE/ACSS visa o desenvolvimento de competências dos profissionais de saúde, adequadas à modernização do sistema e à diversificação e melhoria da qualidade das respostas dos respetivos serviços.

A informação aqui presente não dispensa a consulta do Aviso n.º PO ISE – 38 – 2017- 05 (selecionar a opção “Inclusão Social e Emprego”).


Orientações de Apoio à Submissão de Candidaturas

Perguntas Frequentes de apoio ao AVISO N.º POISE – 38-2017-05 / 3.30 – Formação de Profissionais do Setor da Saúde

 

A formação de profissionais surge no âmbito da agenda Portugal 2020, resultante do acordo de Parceria (assinado a 30 de julho de 2014) adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP – no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial, a promover até 2020.

Os princípios de programação estão alinhados com o Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, previsto pela Estratégia Europa 2020.

 

 

PO ISE_Portugal 2020_Uniao Europeia_site