Concurso PO SEUR 03-2016-25

A ACSS promoveu no passado dia 20 de outubro, uma sessão de esclarecimentos sobre o Aviso-Concurso PO SEUR 03-2016-25, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos (PO SEUR), inserido no Portugal 2020.

A sessão, que reuniu mais de cem pessoas do setor da saúde no auditório do Infarmed, contou com a presença dos Secretários de Estado da Saúde, Manuel Delgado, do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, da Energia, Jorge Seguro Sanches, e ainda da presidente do conselho diretivo da ACSS, Marta Temido, e da presidente da comissão diretiva do PO SEUR, Helena Pinheiro de Azevedo.

O concurso, cujas candidaturas se estendem até 30 de abril de 2017, pretende atribuir um total de 100 milhões de euros a projetos que demonstrem um aumento da eficiência energética nas infraestruturas públicas da Administração Central do Estado, um valor já anunciado pelo ministro da Economia no Parlamento, em setembro deste ano. Cada projeto poderá receber até cinco milhões de euros.

O processo de candidatura, que conta com o apoio da ACSS, destina-se a organizações com edifícios em que seja necessário substituir materiais com amianto e também a instituições que apresentem um grande consumo energético. Destes, destacam-se os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que representam 11 por cento da eletricidade e 18 por cento do gás natural consumidos na Administração Pública.

 

Apresentações da sessão:

Eficiência Energética nos edifícios da Administração Pública Central: Aviso-Concurso PO SEUR 03-2016-25

Orientação Técnica e Ferramenta de Cálculo da Subvenção Reembolsável: Aviso-Concurso PO SEUR 03-2016-25

O papel da ACSS na agilização do PO SEUR nas entidades do Ministério da Saúde

Casos práticos de medidas de eficiência energética no setor da Saúde

 

 

Publicado em 20/10/2016

imagem do post do Concurso PO SEUR 03-2016-25