acss

Cuidados de Saúde
Hospitalares

O setor da saúde  foi pioneiro no estabelecimento de “Parcerias Público-Privadas” (PPP) em Portugal, com vista a promover formas inovadoras de partilha do risco para a prestação de cuidados de saúde, como novas experiências de gestão, bem como a participação do setor privado na conceção, construção, financiamento e exploração de unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Apesar do investimento e exploração destas unidades ser privado, como hospitais integrados no SNS, o acesso aos serviços clínicos é o mesmo disponível nas restantes unidades hospitalares do setor público, ou seja, os utentes mantém os direitos e deveres previstos no acesso ao SNS.

As Administrações Regionais de Saúde assumem o papel do Estado enquanto entidade contratante das PPP.

icon_hospital-cinzento
Hospitais em regime PPP

Hospital Beatriz Ângelo, Loures

Hospital de Braga

Hospital Cascais Dr. José Almeida

Hospital Vila Franca de Xira

imagem do post do Parcerias Público-Privadas

Fale Connosco
Telefones+351 21 792 55 00 | +351 21 792 58 00

Outros Contactos

Assunto*
Mensagem*
Limite máximo de upload 12mb.
É possível carregar até 4 ficheiros do tipo .docx, .xls, .pdf e png. Para adicionar mais documentos ou ficheiros de tipo não suportado, os mesmos podem ser carregados em formato .zip ou .rar.