acss

Ir para o conteúdo
Inicio
Profissionais
Cédulas Profissionais

A ACSS disponibiliza um formulário destinado a submeter o pedido para atribuição do respetivo cartão profissional na área da podologista.

Com a entrada em vigor da Lei n.º65/2014, de 28 de agosto, procedeu-se à definição do regime de acesso e de exercício da profissão de podologista, com ou sem fins lucrativos, bem como da emissão do respetivo título profissional.

De acordo com o estipulado na legislação em vigor, têm acesso ao exercício da profissão de podologista os titulares de um grau de licenciatura na área da podologia, conferido na sequência de um ciclo de estudos de licenciatura registado nos termos da lei e reconhecido como adequado àquele fim por portaria do membro do Governo responsável pela área da saúde, assim bem como a quem possua qualificações ou graus académicos obtidos fora de Portugal, a partir do momento em que as mesmas sejam reconhecidas ou objeto de equivalência.

As Portarias n.º 121/2015 e 122/2015, de 4 de maio e a Portaria n.º 186/2015 de 24 de junho estipulam o ciclo de estudos de licenciatura, o modelo de cartão de título profissional de Podologista e o montante de pagamento de uma taxa devida pela realização e atualização do registo profissional de Podologista.

O exercício da profissão de podologista, em território nacional, depende de inscrição no registo profissional e da posse do respetivo título profissional válido, cuja competência para emissão encontra-se atribuída à ACSS.

imagem do post do Registo Profissional de Podologistas

Abrir formulário contatos
Fale Connosco
Telefones+351 21 792 55 00 | +351 21 792 58 00

Outros Contactos

Nome*
Email*
Assunto*
Mensagem*
Limite máximo de upload 12mb.
É possível carregar até 4 ficheiros do tipo .docx, .xls, .pdf e png. Para adicionar mais documentos ou ficheiros de tipo não suportado, os mesmos podem ser carregados em formato .zip ou .rar.