acss

Inicio
Profissionais
Carreiras

Internato Médico grau de especialista grau de consultor
Internato Médico Grau de Especialista Grau de Consultor

 

 

Os trabalhadores médicos são regulados por dois regimes distintos:

Estes dois regimes poderão coexistir numa mesma instituição, nomeadamente nos casos dos hospitais do setor público empresarial (E.P.E.), apesar de implicarem regimes de vinculação diferentes, em termos de requisitos de habilitação, de conteúdo funcional, de remuneração, de níveis, de posições remuneratórias e sua alteração. O sistema de avaliação de desempenho encontra-se regulado de forma coincidente nos dois regimes.

A estrutura da carreira observa as mesmas regras, desenvolvendo-se em três categorias:

 

medico assistente graduado medico assistente graduado senior
Assistente Assistente Graduado Assistente Graduado Sénior

 

 

Em termos de qualificação profissional dos médicos, que tem por base a obtenção das capacidades e conhecimentos técnicos adquiridos ao longo da formação profissional,  a carreira estrutura-se em graus, enquanto títulos de habilitação profissional, os quais são atribuídos pelo Ministério da Saúde, designadamente pela Administração Central do Sistema de Saúde, I.P., e reconhecidos pela Ordem dos Médicos, em função da obtenção de níveis de competência diferenciados e correspondem aos seguintes:


Os procedimentos de recrutamento, de forma a permitir uma melhor e mais célere gestão de recursos humanos, são os mesmos, observando apenas a forma jurídica em função de cada caso e do regime que for aplicável.


Fale Connosco
Telefones+351 21 792 55 00 | +351 21 792 58 00

Outros Contactos

Nome*
Email*
Assunto*
Mensagem*
Limite máximo de upload 12mb.
É possível carregar até 4 ficheiros do tipo .docx, .xls, .pdf e png. Para adicionar mais documentos ou ficheiros de tipo não suportado, os mesmos podem ser carregados em formato .zip ou .rar.